Uma pesquisa de preferidos para concorrer a Deputado Federal em Rondônia, mostra o ex-deputado Natan Donadon ainda bem visto pelo rondoniense. Natan aparece na 14ª colocação com 0,95 a frente de deputados que estão em exercício do mandato, como Jaqueline Cassol e Dr Mauro Naziff.
A pesquisa do Instituo Brasil fez a seguinte pergunta ” Nas eleições de 2022, em que você votaria para deputado federal”?
Em primeiro lugar aparece o deputado Coronel Crhisostomo, seguido por Léo Moraes (cogitado a disputar o Governo do Estado) e Mariana Carvalho.
Outra surpresa nessa pesquisa, é a ex-vereadora de Porto Velho, Cristina Lopes, que chegou ao segundo turno nas eleições a prefeitura de Porto Velho, marcada por ataques ao candidato Vinicius Miguel.
Natan Donadon, que deve disputar as eleições em 2022, foi primeiro suplente em 2002 quando concorreu pelo PMDB (atual MDB), foi efetivado deputado em 2004 após Confúcio Moura deixar o mandato para assumir a prefeitura de Ariquemes. Em 2006 foi reeleito, mas renunciou ao mandato em 2010, buscando escapar de processos judiciais.
Ainda sim, Natan foi reeleito, e acabou preso 2013, obtendo a marca negativa de ser o primeiro deputado preso em exercício de mandato, acusado dos crimes de peculato e formação de quadrilha.
Voltando a despontar como representante do Cone Sul no Congresso Nacional, muitos apontam que Natan foi acusado injustamente.
Em 2017, Natan Dondadon recebeu o perdão de sua pena no STF com base em indulto concedido pelo ex-presidente Michel Temer.
Por Alan Souza
Responda ao comentário